Arquivo para outubro, 2009

Vestidos de Noiva bem princesinha

Posted in Uncategorized on outubro 22, 2009 by Eliane Amaral

Fotos: Divulgação, Saja Weddings

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Cupcakes Grifes chiques

Posted in Uncategorized on outubro 22, 2009 by Eliane Amaral

Falando sério, meninas, não são uma graça estes cupcakes inspirados em grifes internacionais? Começo mostrando o bolinho Vera Wang.

Este foi inspirado em Christian Louboutin. O vermelho característico do solado dos sapatos da marca também está presente nos cupcakes.

O cupcake Betsey Johnson é a cara da estilista: doidinho, colorido. Os confeitos da decoração são uma fofura.

As letras LV lembram o que? Louis Vuitton, é claro! A caixinha traz o famoso monograma da grife. Na decoração as não menos famosas letrinhas.

Bem sugestivo o cupcake da Agent Provocateur. A famosa marca de lingerie e beleza ganhou um bolinho elegante e charmoso.

Babe pelo cupcake inspirado na Chanel. Os confeitos imitando pérolas estão absolutamente deslumbrantes!

Fotos: Divulgação, Therese Aldgard

Todo este trabalho lindo saiu da cabeça da stylist de objetos Lisa Edsalv e da fotógrafa Therese Aldgard. Therese é especialista em fotos publicitárias e o site dela é uma delícia de navegar.Clique aqui para acessar.

Dependência Emocional

Posted in Uncategorized on outubro 18, 2009 by Eliane Amaral

Autor: Luiza Lopes

Muitas vezes uma dependência emocional tem sua raiz na infância. Fatores ambientais onde o bebê não se sentiu, em sua maioria, adequadamente querido e valorizado por pessoas significativas criam essa dependência. Em consequência a pessoa desenvolve um pobre auto conceito, e cria uma relação de submissão ao outro, como estratégia para evitar o abandono.

Quando adulto o dependente emocional vive a relação amorosa com apego obsessivo no lugar de uma troca de afeto. A dependência emocional se define como a falta de habilidade em estabelecer e manter relacionamentos saudáveis. Um exemplo disso são mulheres que sustentam por longos períodos relacionamentos afetivos com parceiros que as oprimem, humilham e violentam e que na realidade são também responsáveis pela situação. Inconscientemente, elas buscam homens que se encaixam nesta condição. Trata-se de uma busca pelo oposto, pelo complemento.

Uma das primeiras atitudes observadas no dependente emocional é a omissão de opinião para evitar conflitos. A pessoa começa a se anular, a sumir na relação. Discordar do outro, então, nem pensar! É como se disparasse na mente o botão perigo, sinalizando que a situação deve ser evitada. Tanto a mulher quanto o homem podem desenvolver essa dependência e os sintomas são os mesmos. Na maioria das vezes cria-se uma relação parasitária com uma exagerada necessidade de aprovação do outro. Muitas vezes tem baixa autoestima e ao final da relação experimenta um verdadeiro trauma e sempre procura outro parceiro com o mesmo ímpeto. Uma pessoa pode ser tímida ou extrovertida, agressiva ou passiva, e mesmo assim manifestar a dependência emocional. Romances literários, como “Romeu e Julieta”, ilustram formas patológicas de amor que poderiam ser identificados como uma dependência emocional ao outro. Essa dependência é muito comum em várias fases da vida.

Quando bebês, momento em que estamos constituindo nosso psiquismo, fomos dependentes de nossa mãe ou de quem cuidava de nós. A mãe é nosso principal elo com o mundo, tanto que nos primeiros meses de vida, nem conseguimos diferenciá-la de nós mesmos. Somente na primeira infância, o bebê vai percebendo que a mãe não é ele e vai aprendendo a criar sua autonomia. Uma vivência saudável na convivência com a mãe nesta fase pode desenvolver uma estrutura psíquica forte e saudável, e talvez evitar a dependência na fase adulta. A dependência é patológica: não só nos tira da normalidade, mas principalmente nos traz sofrimento e angústia íntima.

O que é o amor saudável? Companheirismo, tolerância, respeito às diferenças individuais, confiança mútua são ingredientes que constroem uma relação saudável. Nesta relação, experiências são compartilhadas com alegria e há construção e não destruição. Somos seres sociais e criar um equilíbrio entre autonomia e dependência ao outro é importante e vai definir nossa qualidade de vida tanto psíquica quanto social. É natural que sejamos em alguns momentos dependentes, e em outros não tanto, mas é patológico não alternar entre estes dois estados, vivendo intensamente um dos dois, por fixação.

Em muitos casos somente a idéia de ficar só apavora, pois estaremos em contato direto com nossos próprios pensamentos e isso pode ser assustador. Momentos de solidão são importantes e saudáveis, mas a necessidade constante de períodos longe das pessoas pode ser um sinal de problemas. Sentir necessidade de estar sempre no meio de um grupo de pessoas pode ser uma atitude saudável, por outro lado pode ser o início de uma “fobia social ao contrário” ou dependência emocional e psíquica ao outro.

Como escolher o sutiã certo para você

Posted in Uncategorized on outubro 15, 2009 by Eliane Amaral

Desde o início do século 20, quando substituiu o desconfortável espartilho, a peça se transformou num poderoso aliado do corpo feminino, perfeito para realçar, revelar, esconder e seduzir. Favorecidos pela tecnologia, os modelos estão mais funcionais e ganharam design moderno, o que os torna cada vez mais objetos de desejo para todas nós

Edição Noris Martinelli/ Fotos Chris Parente/Reportagem e produção Marina Torquato

De renda e georgette, La Perla, R$ 828

Como fazer a escolha certa

1. Defina sua necessidade e então ache o sutiã que vai atendê-la.

2. Se quer um modelo para um decote especial, leve a roupa até a loja e experimente o sutiã com a peça.

3. Considere o custo/benefício. Seja objetiva e escolha um modelo com características que você certamente irá aproveitar para valer.

4. A cor é fundamental: a mais básica é aquela bem próxima do seu tom de pele. Assim, vai poder usar o sutiã também com roupas claras.

5. Algumas empresas já fabricam sutiãs pensando no tamanho dos seios e na largura das costas. A Liz tem um quiosque que passeia por shoppings em todo o Brasil e faz o teste do tamanho ideal. Para obter mais informações, entre no site da empresa.

Cuidados e caprichos com o sutiã são determinantes para sua imagem. Não cometa os 4 pecados:
1. Alças velhas, frouxas e com bolinhas aparentes? São sinais de que está na hora de descartar a peça.

2. Sutiã encardido ninguém merece! Atualmente, há no mercado produtos próprios para lavar lingerie, que não estragam a peça e ainda deixam um cheirinho gostoso.

3. Abaixo as alças de silicone! Elas só dão a ilusão de ser invisíveis. O efeito visual é um desastre e ainda marcam a pele e são desconfortáveis.

4. Sutiãs que aparecem na produção são permitidos? Sim, pois há modelos lindos, que merecem ficar à mostra, seja num decote mais profundo, seja no jogo da transparência. Mas atenção: essa estratégia não pega bem no ambiente de trabalho e em situações formais.

Fonte: http://claudia.abril.com.br/materias/3697/?sh=32&cnl=38&sc=

32 formas de rejuvenescer

Posted in Uncategorized on outubro 15, 2009 by Eliane Amaral

A fórmula da juventude está aqui: reunimos alimentos poderosos, cosméticos e tratamentos inovadores, além de pequenas (e fáceis!) mudanças de hábito para subtrair alguns anos da sua aparência

Ulrica D’Orey | Colaborou Kátia Neves | Fotos Mari Queiroz

1. Resgate a sua AUTO-ESTIMA. “Mantenha uma conexão com seu corpo com terapias corporais holísticas, como a eutonia, que equilibra o tônus muscular, o rolfing, que realinha o corpo, ou a reeducação postural global, que cor rige os movimentos”, indica o médico Paulo de Tarso Lima, especializado em medicina integrativa no Arizona, nos Estados Unidos.

2. Atenção ao que coloca no prato. “Uma ALIMENTAÇÃO rica em vitaminas, minerais e antioxidantes reverte os danos e melhora a qualidade da pele”, diz Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. Não podem faltar no dia-a-dia: vitamina C (acerola e kiwi); E (nozes e milho); A (abóbora e damasco seco); selênio (fígado e castanha-do-pará); zinco (ostras e leite); bioflavonóides (uvas escuras e frutas cítricas); catequinas (morango e chá verde); e isoflavonas (soja).

3. Xô, FLACIDEZ! Não misture leite e carne nas refeições, já que a absorção do ferro e a do cálcio competem entre si e você não vai aproveitar nem um nem outro. “Se é vegetariana, coma uma fruta cítrica com leguminosas para aumentar a absorção do ferro”, diz a nutricionista Andrea Rabay, de São Paulo. O ferro é o principal alimento dos músculos!

4. Garanta FIRMEZA com o tratamento da Vitaderm, que busca a energia do mar. “Indicado para peles maduras, a linha New Active Marine contém algas marinhas, coenzima Q10, caviar, DMAE, pó de pérola e densiskin”, explica a esteticista Márcia Cristina Barbosa, de São Paulo. Tire proveito dos cremes em casa ou na clínica, que usa conchas de vários tamanhos para massagear a pele e ajudar a relaxar – elas são colocadas no ouvido para você escutar o barulho do mar. A sessão dura uma hora e custa 150 reais.

5. DURMA bem. Pesquisas recentes mostram que o envelhecimento precoce pode estar relacionado às poucas horas de sono. “Com apenas uma noite maldormida, podemos notar oleosidade excessiva, espinhas, cravos, bolsas, olheiras e até dificuldade de fixar a maquiagem na pele”, diz a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo. Com o passar do tempo, há um desgaste no colágeno, levando à flacidez. “Cremes com vitamina C e ácidos retinóico e glicólico ajudam a reabilitar a pele depois de uma noite em claro”, garante a médica.

6. Coma OVOS uma vez por semana. “Eles são fonte de proteínas, ácido fólico, que estimula a renovação celular da pele, e lecitina, que preserva a parede das células”, diz o dermatologista americano Ho ward Murad, autor de LIVRE DE RUGAS PARA SEMPRE (PRESTÍGIO EDITORIAL).

7. Busque BEM-ESTAR com o CD AYUR-YOGA, de Marcia De Luca, representante do endocrinologista e guru indiano Deepak Chopra no Brasil. Primeiro identifique suas características (doshas – clique aqui e descubra qual é o seu) e use as músicas para equilibrá-las. A melodia para as pessoas de vata (frágeis e ansiosas) acalma; de pitta (calorentas e inquietas) diminui a impaciência; e de kapha (pesadas e preguiçosas) agita. O CD custa 18 reais nas principais livrarias e no Centro de Yoga, Meditação e Ayurveda, em São Paulo.

8. Explore a ROMÃ. “A fruta contém ácido elágico, que aumenta em 25% o fator de proteção do filtro que você espalha na pele”, diz Howard Murad. “Ele potencializa os níveis de glutationa, antioxidante natural produzido pelo organismo, que protege o DNA das células.”

9. Proteja-se do SOL. Passar filtro solar diariamente evita o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Aplique FPS 15 no rosto, pescoço, braços e mãos. Também invista em maquiagem (base, pó e batom) com filtro. Na praia, o fator de proteção aumenta para 30 no rosto e 15 no corpo. Reaplique depois de entrar na água.

10. Não esqueça o PESCOÇO. “Aplique diariamente cosméticos com DMAE na região toda, até atrás da orelha. É nessa parte que a ação do produto vai se intensificar e ‘segurar’ a pele do pescoço”, recomenda o badalado dermatologista americano Nicholas Perricone, autor dos livros O FIM DAS RUGAS e A PROMESSA DE PERRICONE (ED. CAMPUS), em entrevista exclusiva para CLAUDIA.

11. Use o óleo de AÇAÍ para tratar a pele. O ativo revigora, regenera e é antioxidante. “Inclusive, ele tem se mostrado um potente clareador de manchas e olheiras”, garante Maurício Pupo, professor de cosmetologia da Metrocamp, em Campinas (SP). “Os dermatologistas acrescentam de 5 a 10% do ativos nas fórmulas antiidade.”

12. Utilize GRÃOS, tais como açafrão, gengibre e mostarda amarela, no preparo de molhos, peixes e caldos. “Os ativos desses condimentos são potentes antiinflamatórios”, explica o médico Paulo de Tarso Lima.

13. Pare de FUMAR. O cigarro leva quase 5 mil substâncias tóxicas para dentro do organismo, prejudicando a saúde e a pele. “Pesquisadores constataram que o excesso de nicotina diminui a circulação sanguínea da face, modifica a cor da pele e acelera a formação de rugas”, afirma a dermatologista Ana Lúcia Récio, de São Paulo. “Nos Estados Unidos, os cirurgiões plásticos evitam realizar cirurgias em quem fuma.” E mais: fazer biquinho para fumar reforça os sulcos ao redor da boca!

14. Retire os VILÕES da sua alimentação. Sal em excesso não só retém líquidos como favorece o aparecimento de bolsas ao redor dos olhos, e isso pesa bastante na aparência! “Refrigerantes do tipo cola contêm ácido fosfórico, um devastador de colágeno”, alerta a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo.

15. Rejuvenesça o OLHAR mantendo as sobrancelhas bem alinhadas. “As com ângulo muito fechado, curtas, finíssimas ou bem afastadas uma da outra podem acrescentar vários anos à sua aparência”, diz a esteticista Dayse Maia, do Rio de Janeiro, que cuida das sobrancelhas de Ângela Vieira e Flávia Alessandra. O ideal é deixar um profissional desenhar as suas para não correr o risco de mudar radicalmente a forma. “Em casa, apenas limpe a região entre elas. Mais vale uma sobrancelha por fazer do que com formato esquisito.”

16. Depois da MENOPAUSA dobre os cuidados com a pele, que com a deficiência hormonal perde 2,1% de colágeno por ano, afina e resseca. Tire proveito das substâncias que agem como repositores hormonais. O Iris Iso, da Galena, extrato da flor de íris, hidrata e diminui a profundidade das rugas. “Receito cremes com 3 a 5% desse ativo”, diz a dermatologista Edislene Viscardi, de Blumenau (SC). No mercado, há boas opções com hormônios vegetais: Soya Unify Dia, ROC (132 reais), e Creme Revitalizante Golden Care, Adcos (86,50 reais).

17. Troque o café por CACAU. Segundo o dermatologista Nicholas Perricone, bastam 2 xícaras de café para aumentar os níveis de cortisol (o hormônio do stress) no organismo e contribuir para o ganho de peso. Já o cacau em pó é poderoso “Ele tem o dobro dos antioxidantes encontrados no vinho e cinco vezes mais do que os presentes no chá verde. Coma de vez em quando pequenas quantidades de chocolate amargo, bem escuro”, recomenda.

18. Adote cápsulas ANTIOXIDANTES de chlorella, alga rica em clorofila. “Tome 2 gramas ao longo do dia, o equivalente a dez cápsulas. Você pode acrescentá-las ao suco de laranja”, sugere o nutricionista George Guimarães, de São Paulo. Aprovadas pela Anvisa, as cápsulas Sun Chlorella são vendidas em lojas de produtos naturais. A caixa com 300 unidades custa 102 reais.

19. Conheça o BBL, laser de luz pulsada que promete exterminar os sinais de envelhecimento no corpo todo. Aprovado pela Anvisa, ele atua em manchas, pintas, rugas e flacidez. “Possui um filtro que ajuda a firmar o interior das coxas e a barriga pós-parto”, conta a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. São indicadas quatro sessões com intervalos de três semanas entre uma e outra. A durabilidade é de dois anos e a sessão custa 900 reais.

20. Faça EXERCÍCIOS. Após os 25 anos, quem não pratica atividades físicas regularmente pode perder até 500 gramas de massa muscular por ano. O ideal seria se exercitar pelo menos cinco vezes por semana durante 30 minutos, mas, se você tem só dez minutos três vezes por semana, também ajuda”, garante Perricone. Em excesso, porém, o feitiço vira contra o feiticeiro: muito esforço acelera a oxidação e o corpo envelhece.

21. Combata a POLUIÇÃO, que oxida a pele, com vitamina C. Quando chegar em casa, lave o rosto com sabonete líquido e aplique um creme ou fluido enriquecido com o ativo. “A vitamina recupera as células das agressões externas”, diz a dermatologista Valéria Campos, de Jundiaí (SP). Boas opções: Chronos Pharma, Natura (123,20 reais), e Active C, La Roche-Posay (116 reais).

22. Preserve o CORAÇÃO com resveratrol, polifenol extraído da uva vermelha. Pesquisas revelam que ele retarda o envelhecimento das células e favorece a produção de HDL (colesterol bom). “Recomendo a ingestão de pílulas com esse ativo a partir dos 45 anos”, diz a dermatologista Maria Fernanda Moreira, de São Paulo. As cápsulas, com nome comercial de Revestrol, da Attivos Magistrais, devem ser receitadas por um médico.

23. Anote um suco ANTIENVELHECIMENTO criado pela nutricionista Teresa Labanca, do Rio de Janeiro: 3 couves-de-bruxelas + 1 florete de brócolis + 4 cenouras + 1/2 beterraba. “Os dois primeiros ingredientes são antioxidantes, e os dois últimos ricos em fibras”, explica. Não é necessário acrescentar água, basta passar pela centrífuga e tomar todos os dias em jejum.

24. Perca peso com SAÚDE. “Estudos feitos na Suécia e no Canadá mostram que quanto menor o índice glicêmico dos alimentos consumidos, menor a liberação de insulina e acúmulo de gordura”, diz Keila Rachel de Azevedo, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro. Coloque estes alimentos no prato: soja, frutas vermelhas com casca, grãos integrais, salmão e sardinha, folhas escuras, tomate e vinagre.

25. Prefira bases ANTIIDADE, que tratam e camuflam rugas. Boas opções: Base Anti-Sinais, Farmaervas (44 reais), com argireline, que tensiona a pele, e Repulpant, Bourjois (108 reais), com microesferas de colágeno, que preenchem as rugas. Mas não esqueça: nunca durma maquiada. Isso também envelhece!

26. Aposte em um novo PREENCHIMENTO para combater a flacidez das mãos. “É injetado ácido hialurônico encorpado na altura do punho. Ele é espalhado com uma massagem circular em direção à ponta dos dedos”, explica a médica Patrícia Rittes. O líquido preenche a pele e esconde vasos e tendões. O efeito dura de seis meses a um ano e custa 1,5 mil reais cada mão.

27. Tire o CANSAÇO do rosto com uma esfoliação caseira. “Misture açúcar com iogurte natural gelado e aplique. Enxágüe. Finalize com uma máscara com polifenóis: junte 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinho tinto. Espere dez minutos e remova com água fria”, diz a dermatologista Valéria Campos.

28. Hidrate a PELE. “A principal diferença entre a pele envelhecida e a nova é a hidratação. Mas, com o envelhecimento, não adianta tomar litros de água, pois a capacidade de absorção da pele diminui”, diz Murad. Escolha hidratantes com ácidos hialurônico e glicólico, que fixam a água na pele. Boas opções: Hidracare, Dermage (74 reais), Renew Clinical, Avon (54 reais).

29. Pratique IOGA! Algumas posturas combatem as rugas já formadas. “As invertidas (a pessoa fica com a cabeça para baixo e as pernas para cima) aliviam o peso da gravidade nos músculos, descontraindo-os”, explica a professora Silvia Landi, do espaço Sadhana, em São Paulo. Mas, se ficar de cabeça para baixo é impossível, aproveite a lista de benefícios da ioga: aumenta a flexibilidade, a força, a paz de espírito…

30. Relaxe com a receita da FELICIDADE: cremes com ingredientes botânicos com ação semelhante à endorfina. “Os neurocosméticos firmam e diminuem rugas”, diz Ligia Kogos. Opte por cremes com fitoendorfinas, como o Happylogy, Guerlain (239 reais), e o Akinésine Happyskin, Anna Pegova (378 reais).

31. Sorria. Pessoas com bom HUMOR armazenam energia positiva. Por isso, cuide bem dos dentes (manchados ou amarelados envelhecem). Além disso, rugas ao redor dos lábios podem ser causadas por obturações malfeitas e desgaste dos dentes. “Lâminas de porcelana da cor original são uma boa solução”, afirma o dentista Marcelo Moreira, do Ateliê Oral, em São Paulo.

32. Medite, entre em contato com a NATUREZA, ame e seja amado. Seja feliz! “A felicidade produz um efeito estimulante no organismo: me lho rando o tônus muscular, a oxigenação e o funcionamento dos órgãos”, diz a psicóloga Mariuza Pregnolato, de São Paulo.

REALIZAÇÃO NORIS MARTINELLI/PRODUÇÃO SYLVIA RADOVAN/MODELO MARIANA SANTIN, TEN MODELS/LINGERIE JOGÊ VENDA LOVE PLACE, EDREDOM E LENÇÓIS TROUSSEAU/PREÇOS PESQUISADOS EM MARÇO SUJEITOS A ALTERAÇÃO. CONFIRME ANTES DE COMPRAR OU FAZER O TRATAMENTO

O que você precisa saber sobre dietas

Posted in Uncategorized on outubro 15, 2009 by Eliane Amaral

Por que é que uma dieta dá resultados em algumas pessoas e não em outras? Por que perdemos um quilo e depois engordamos dois? Para evitar tudo isso, confira algumas dicas!

* Não faça uma dieta: altere a sua alimentação.

Quando se começa uma dieta, a tendência é cortar alimentos que contribuem principalmente para nos dar energia. Isso faz com que, depois de alguns dias, nos dê vontade de comer tudo e mais algumas coisas. O melhor é elaborar um plano alimentar equilibrado e acabar de vez com as dietas radicais.

* Anote tudo o que come, diariamente

Durante uma semana, anote tudo o que comer. Desta forma, vai ver os erros que comete e corrigi-los.

* Mude a maneira como faz compras

Os alimentos frescos e cozidos em casa são muito melhores e mais baratos que as refeições dos restaurantes e das refeições pré-preparadas. Quando for ao supermercado, analise as soluções mais saudáveis. Assim, você vai ver que vale a pena.

* Nunca salte refeições

Faça um horário e coma sempre de 3 em 3 horas, nem que seja uma fruta, e nunca pule o almoço.

* Coma com calma

Sente-se para comer e aprecie a sua refeição, leve o tempo necessário. Coma devagar e mastigue bem os alimentos.

* Beba muita água

Muitas vezes, a sensação de fome é, na verdade, sede. Beba um copo de água a cada hora.

* Coma fruta ou vegetais cinco vezes por dia

É a quantidade recomendada. Comer fruta é uma excelente forma de saciar a fome e, ao mesmo tempo, consumir poucas calorias.

* Não corte totalmente a gorduras

As gorduras são essenciais a uma dieta equilibrada. Prefira o azeite, o óleo de girassol, o óleo de peixe, nozes e sementes.

* Evite açúcar refinado

Aprenda a ler os rótulos, o açúcar encontra-se sobre várias formas nos mais diversos alimentos.

* Perder peso devagar é bom

Se perder meio ou um quilo por semana é sinal que está no bom caminho. A perda rápida significa apenas que vai recuperar rapidamente os quilos perdidos.

por espacomulher

Bolos deslumbrantes!

Posted in Uncategorized on outubro 2, 2009 by Eliane Amaral

Assopre as velinhas em bolos para lá de modernos!

Bolo de quatro andares redondo de pão-de-ló de nozes com cookies,

recheio de brigadeiro trufado

e decoração com laços e swarovski, Marieta Cardoso

Bolo de três andares com recheio de castanha-do-pará
e ameixa com cassis, Djalma Reinaldo
Bolo de três andares de chocolate trufado e chocolate branco e preto,

minilaços de cordoné encerado

verde-pistache, swarovisk, e finalizado com aros metalizados e

bolas de cristal transparente, Ana Abelha.

Bolo redondo de três andares com recheio de massa de limão,

sementes de papoula e recheio de

chocolate ao leite e chocolate branco, decorado com

pasta americana tingida de azul-royal,

borboletas coloridas, Make the Cake

Revista Festa Viva